A nova versão do Mundial de Clubes está ao rubro, e o carnaval para os fãs de futebol está prestes a começar. Na partida de abertura, o Miami International, na condição de anfitrião, juntou-se a Messi para jogar contra a Seleção do Cairo, do Egito. No final, as duas equipas apertaram as mãos e fizeram as pazes por 0-0. A emoção de um jogo de futebol reside no facto de cada um dos 11 jogadores de cada lado conduzir a única bola em campo e, com a cooperação dos seus jogadores e a competição entre os jogadores de ambos os lados, chutar a bola para a baliza adversária. Sinta a alegria de marcar um golo.

Na primeira partida inaugural, ambas as equipas não conseguiram marcar o golo adversário, o que foi um arrependimento para ambas. Os clubes de todo o mundo estão felizes e tristes. Algumas equipas conquistaram uma grande vitória sobre os seus adversários e iniciaram um bom arranque. Há também equipas que sofreram uma derrota no primeiro jogo. Após a primeira jornada da fase de grupos, deu-se início à segunda jornada da competição. Desta vez, Messi, com a Comprar Camisolas Inter Miami CF, juntou-se aos seus companheiros para receber o gigante da Superliga Portuguesa, o Porto. Aos seis minutos de jogo, o Porto conseguiu um penálti, e Omorodiong, o avançado com a Equipamento FC Porto, converteu o penálti. No segundo tempo, Trasco, com a camisola do Miami International, empatou o marcador. As duas equipas estavam empatadas a uma bola. Até aos 54 minutos, Messi bateu um livre à entrada da área. No final, a bola foi direta para canto morto. O Miami International reverteu o marcador por 2-1 e venceu a partida.

Esta foi a 68ª falta de Messi na sua carreira e o seu 50º golo desde que chegou ao Miami International. O guerreiro argentino de 37 anos e 360 ​​​​dias de vida marcou um excelente livre e tornou-se o segundo melhor marcador mais velho neste Mundial de Clubes. Só perde para o guerreiro espanhol Ramos, de 39 anos. Mesmo que estejam a envelhecer e os anos tenham deixado marcas nos seus rostos, ainda conquistarão os fãs que os apoiam e os amam com as suas capacidades soberbas.